martes, 1 de agosto de 2017

Pompoarismo 


Pompoarismo, ou ginástica íntima,  por muito tempo passou rodeada por mitos e tabus, porem seus beneficios foram comprobados ao largo dos anos.
 O que é ? 

é uma técnica de contração e relaxamento do canal vaginal que proporciona vários benefícios para a saúde da mulher e para a sexualidade feminina. Os benefícios variam desde a amenização das cólicas menstruais e sintomas da menopausa, até o aumento da lubrificação e o tratamento de vaginismo (dor na hora da penetração). 

Os músculos que são exercitados são os músculos do assoalho pélvico, que sustentam alguns órgãos internos do baixo vente, como a bexiga, a uretra, o útero e o reto. 

O pompoarismo chegou ao Ocidente na década de 1950 por meio de um médico ginecologista que você talvez reconheça o nome: Arnold Kegel. Kegel desenvolveu exercícios para suas pacientes que tinham problemas com incontinência urinária. 

Exercitando o músculo pubo coccígeo, músculo que se estende do osso púbico até o cóccix e que sustenta os órgãos da cavidade pélvica, elas perceberam a melhora no problema, além de perceberem uma novidade: a sensação do orgasmo tinha aumentado

A descoberta da melhora do desempenho na hora do sexo despertou a curiosidade de muitas mulheres. A partir disto, descobriu-se que toda mulher pode praticar os exercícios de Kegel, e não somente aquelas mulheres que sofrem com problema de incontinência urinária. 

Os exercícios de Kegel são os mesmos da ginástica íntima, o de contração e relaxamento do canal vaginal. As mulheres começaram então a praticar os exercícios de Kegel para conseguir melhor desempenho no sexo e mais benefícios para a saúde. 

A combinação de fluxo sanguíneo aumentado e força muscular no pubo coccígeo faz com que os orgasmos fiquem mais intensos e a mulher mais excitada, além, é claro, dos benefícios para a saúde. Alguns deles são: auxílio no pré e pós-parto, no tratamento de dispareunia (dor na hora da relação) e no tratamento da incontinência urinária. 

Como Funciona 

O canal vaginal é um músculo e, como qualquer outro músculo, quando você o exercita o fluxo sanguíneo aumenta no local. A ginástica íntima funciona assim: você contrai e relaxa o músculo do canal vaginal em movimentos repetidos por um tempo determinado. Com a prática regular da ginástica íntima a mulher adquire força na musculatura do assoalho pélvico para realizar movimentos precisos. 
A combinação de fluxo sanguíneo aumentado e força muscular no pubococcígeo faz com que os orgasmos fiquem mais intensos e a mulher mais excitada, além, é claro, dos benefícios para a saúde. Alguns deles são: auxílio no pré e pós-parto, no tratamento de dispareunia (dor na hora da relação) e no tratamento da incontinência urinária. 



No hay comentarios:

Publicar un comentario