martes, 1 de agosto de 2017

Em Que Consiste A Terapia Bioenergética?


A  Terapia Bioenergética é um tipo de terapia que envolve o aumento da consciência da respiração e de alguns movimentos corporais. O objetivo é reduzir ou eliminar possíveis bloqueios emocionais que a pessoa possa ter.
O Terapeuta Bioenergético é capacitado para promover e ativar o fluxo de energia vital das pessoas. O seu trabalho consiste, portanto, em estimular os principais pontos de bloqueios energéticos do corpo, analisando e relacionando tais pontos com a emoção e com o pensamento.
Durante o processo da Terapia Bioenergética, o profissional fica extremamente atento ao modo como o paciente se expressa, além disso, observa também a postura dele, à forma de movimentar o corpo e a maneira de respirar. A ideia é fazer com que as pessoas se sintam bem. Livres de dores físicas e emocionais, afinal para ter uma qualidade de vida melhor, os sujeitos precisam cultivar o bem-estar.
Detectados esses pontos, há um despertar para o lado energético, que envolve a ligação entre os aspectos emocionais e promovem a junção da consciência e dos sentimentos. Toda a Tensão Corporal é liberada.
Essa Ajuda Psicológica se dá de forma gradual, mas com resultados eficientes. Pessoas com casos de depressão, ansiedade, dificuldades de se auto-conhecer, ou sem saber como lidar com os problemas pessoais, podem se beneficiar com esseMétodo Terapêutico.
Quais Os Benefícios Da Terapia Bioenergética?
Muito mais importante do que saber o significado dessa terapia, é compreender como ela funciona na prática. O que de positivo ela pode trazer para as pessoas. Entender o que a Relação Corpo E Mentetem em comum.
O que os Terapeutas Bioenergéticos mais falam sobre essa Ajuda Psicológica é que o Corpo é a maior fonte de informação que você pode ter, portanto, é preciso saber desenvolver a capacidade de ouvi-lo. Ao fazer isso, você conseguirá os seguintes benefícios:
  • Vontade de viver ainda mais;
  • Capacidade de lidar melhor com as frustações e sentimentos negativos;
  • Autoestima elevada;
  • Sensação de bem-estar prolongada;
  • Relaxamentos;
  • Tranquilidade;
  • Equilíbrio emocional;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Fluidez Na Vida como um todo
São tantos ganhos físicos, como Emocionais, que você consegue por meio dessa terapia, que cada vez mais há novos adeptos. Muitas pessoas já procuram essa alternativa de tratamento, considerada uma das melhores.
O maior benefício é conseguir sanar os problemas emocionais e físicos de uma só vez, pois acredita-se que o corpo e a mente funcionam em conjunto e não de formas independentes como nas terapias convencionais. Sendo assim, o que acontece em um, serve como influência direta para o outro.
Funciona, na verdade, como uma espécie de autoanálise, em que o paciente vai conhecer melhor a sua limitação, principalmente em relação à própria respiração, e a partir daí, através da Terapia Bioenergética, começará a ter uma maior consciência do corpo e da mente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario