martes, 30 de mayo de 2017

A Dança do Ventre
 Na terapia da mulher resgate do sagrado feminino, as participantes criam um fluxo de energia e, quando os movimentos estão internalizados, começam a entrar em estados meditativos. Ao dançar, o corpo consegue externar e eliminar o que não foi manifestado verbalmente, proporcionando a oportunidade de reorganizar a mente e expressar os sentimentos. Desta forma, a dança oferece o aprimoramento da comunicação corporal, da consciência rítmica e melódica que são favoráveis para a liberação dos sentimentos e emoções muitas vezes contidos ou reprimidos.
 A Dança nas diferentes faixas etárias abordadas
Durante a adolescência e a juventude, os hormônios provocam alterações físicas e psíquicas. É comum o sentimento de insegurança, devido à falta de maturidade para lidar com tais transformações. Neste curso a dança, é uma prática que visa estimular e aprimorar o autoconhecimento possui efeito terapêutico e promove a autoconfiança.
Quando adultas ou na maturidade, o corpo das mulheres já sofreu diversas transformações após uma ou mais gestações, já ocorreram mudanças na composição corporal, elasticidade da pele e outras. Por isso, é comum que grande parcela das mulheres se sinta deprimida e com baixa autoestima. Neste processo de aceitação do que não pode ser mudado, as alunas reconhecem que podem ser belas e femininas em qualquer faixa etária, melhorando a autoestima.
Benefícios
Esta atividade física auxilia na mudança de comportamentos inadequados que reforçam as mudanças biológicas e encoraja as pessoas a manterem hábitos de vida mais saudáveis como uma alimentação adequada e a prática regular de exercícios físicos.
Os efeitos fisiológicos da dança também devem ser salientados, pois existem inúmeras pesquisas que comprovam sua eficácia e os benefícios alcançados como a melhoria da capacidade cardiorrespiratória e circulação periférica, perda calórica, fortalecimento muscular, proteção das articulações.
Os movimentos na região do abdômen, mais precisamente na região do ventre, fortalecem e tonificam os músculos. A prática da dança também proporciona maior flexibilidade ao corpo, promove a reeducação postural, ajuda a modelar as pernas, braços, cintura, quadris, costas e glúteos.
Por tudo isso os benefícios físicos e emocionais fazem da dança do ventre uma terapia corporal e mental importante para trabalhar a autoestima, combater a depressão, estimular o convívio social, relaxar o corpo e combater o estresse. Como parte do curso da Terapia da mulher resgate do sagrado feminino, as alunas aprendem a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo, observam que tem diversas qualidades que talvez nunca haviam sido trabalhadas antes.


No hay comentarios:

Publicar un comentario